Se você tem ascendência italiana pode ter direito à cidadania

Normalmente os países limitam a possibilidade de solicitar a cidadania a poucas gerações de descendentes nascidos fora dos países de origem de seus antepassados (geralmente pais e avós).

A Itália é uma exceção, pois reconhece a cidadania Jus Sanguinis (direito de sangue) e sem limites de gerações, nos casos de transmissão de pais para filhos/as (netos/as, etc.).

Se a linha transmissão da cidadania é paterna, ou seja, se todos os teus ascendentes são do sexo masculino, você tem direito à cidadania independentemente da tua geração.

No caso de que haja uma mulher na linha de transmissão, ela só pode passar a cidadania para os filhos/as que tenham nascido após 01/01/1948. Quem nasceu antes desta data tem a possibilidade solicitar a cidadania por trâmite judicial devido à Sentença n. 4466, de 25/02/2009.

Para pedir a cidadania italiana não se exige que as pessoas falem o idioma italiano nem que se tenha conhecimento da legislação ou história italiana.

O processo de solicitação da cidadania italiana pode ser feito desde o teu país ou desde a Itália. O processo no teu país de origem é mais barato, mas a burocracia é muito maior e o processo é bastante mais demorado. O tempo médio de espera nas filas dos Consulados da Itália é de 10 anos.

O processo feito desde a Itália é super-rápido e o tempo médio de espera, se toda a documentação está correta, é de 4 meses. A desvantagem é que é mais custoso, já que a pessoa que solicita deve estar na Itália durante este tempo.

Aí você pensa, como eu faço para ir para a Itália sem falar italiano? Como alugo um imóvel? Não sei onde tenho que ir para iniciar o processo na Itália ou que documentação devo apresentar, etc… Então eu te digo que se você tem condições financeiras para se manter na Itália estes meses, que é o requisito mais difícil, do demais nós cuidamos.

Somos uma assessoria especializada em processos de pedidos de cidadania italiana modalidade Jus Sanguinis. Nosso atendimento é personalizado e realizamos um trabalho completo: análise da documentação, retificações e emissão de certidões, tradução juramentada ao italiano, autenticação e apostilamento da documentação, assessoramento para a viagem e estância na Itália, solicitação da nacionalidade e documentos posteriores na Itália.

Atendemos clientes de todo o mundo. Falamos português, inglês, espanhol, francês, alemão e italiano. Se você tem alguma pergunta relacionada ao pedido de cidadania ou sobre os serviços que oferecemos não hesite em entrar em contato com a gente. Será um prazer responder todas as tuas dúvidas.

Telefone: +34 637 15 49 21

Skype: Cidadania Italiana Express

E-mail: cidadaniaitalianaexpress@gmail.com

www.cidadaniaitalianaexpress.com

Rodapé

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s